Lígia, Patrick e Paula
Com o tema probabilidade previsto para o segundo semestre de 2016, buscou-se uma alternativa para levar o conteúdo de uma maneira diferenciada aos alunos de 2º ano do professor supervisor Paulo.
Surgiu então a ideia de se utilizar o jogo GENERAL e para isso, os pibidianos trabalharam na elaboração de um roteiro que possibilitasse uma introdução ao conteúdo de probabilidade.
Num primeiro momento, levou-se o jogo para que os alunos o conhecessem e aprendessem as regras. Foram aulas muito agitadas, os alunos interagiram muito e se mostraram dispostos a jogar.
Para introduzir a probabilidade os pibidianos reduziram o jogo, o qual passou a ser chamado Mini-GENERAL. Durante a intervenção os alunos eram instigados a descobrir conceitos e dessa forma conseguir chegar em resultados fundamentais para entender o conteúdo.
Para introduzir a probabilidade os pibidianos reduziram o jogo, o qual passou a ser chamado Mini-GENERAL. Durante a intervenção os alunos eram instigados a descobrir conceitos e dessa forma conseguir chegar em resultados fundamentais para entender o conteúdo.